Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Alzheimer com campanha na piscina

Reconquista - 29/07/2018 - 19:09

A campanha estará em 20 zonas balneares do país, sendo a Piscina Praia de Castelo Branco o único local do distrito incluído nesta lista.

Partilhar:

Piscina praia recebe a iniciativa em Castelo Branco. Foto arquivo Reconquista

A Associação Alzheimer Portugal vai estar em Castelo Branco no âmbito de uma campanha nacional que pretende divulgar uma mensagem “positiva e inclusiva” sobre esta doença.

A campanha estará em 20 zonas balneares do país, sendo a Piscina Praia de Castelo Branco o único local do distrito incluído nesta lista.

A campanha é lançada a 3 de julho, no Dia Mundial da Amizade.

A associação pretende “aumentar a compreensão sobre a demência e convidar todos os cidadãos a comprometerem-se ativamente na melhoria do dia-a-dia das pessoas com demência”.

O presidente da Alzheimer Portugal, José Carreira, refere em comunicado que “é importante combater o desconhecimento e o estigma associados à demência, assim como aumentar o nível de consciencialização sobre este tema”.

A campanha começa pelas 10H00 e os voluntários da associação irão apresentar a iniciativa e convidar as pessoas a aderir.

A Alzheimer Portugal apresenta-se como a única organização em Portugal especificamente constituída com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus familiares e cuidadores.

COMENTÁRIOS