Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Assim se brincou ao Carnaval na cidade

José Furtado - 11/02/2018 - 18:54

 VÍDEO  Os bairros da cidade e as freguesias juntaram-se em Castelo Branco para a grande festa do Carnaval

O desfile subiu a Humberto Delgado em direção à alameda da Liberdade. Foto Reconquista

 

 

O Bairro do Cansado fez a dobradinha no corso de Carnaval que encheu as ruas de Castelo Branco de colorido no domingo. A associação da cidade de Castelo Branco alcançou o primeiro prémio como melhor grupo e melhor carro alegórico, com o tema da floresta. O segundo melhor grupo foi a Associação Juvenil do Ribeiro das Perdizes, que com o tema do carnaval de Veneza também ficou em segundo na competição para o carro alegórico. Esta associação levou ainda o prémio de rei e rainha.

O terceiro melhor grupo foi a União de Freguesias de Salgueiro do Campo e Palvarinho com uma representação das aventuras de Astérix e o terceiro melhor carro alegórico foi o da Freguesia de Santo André das Tojeiras, que trouxe os padeiros até à cidade.

O melhor grupo infantil foi o da freguesia da Lardosa e a menção honrosa ao maior grupo das freguesias foi atribuído a Sarzedas. O bombeiro Mário Silva foi o melhor mascarado individual, tal como no ano passado.

A festa do Carnaval na cidade abriu como é tradição na sexta-feira, com o desfile das escolas e associações que acolhem crianças e jovens.

 

 

 

COMENTÁRIOS

Rui Manuel de Almeida Nunes
Este ano
Uma excelente tarde de animação e folia. Muita animação que asassociações e freguesias proporcionaram a todos aqueles que assistiram ao desfile de carnaval. Parabéns à Câmara Municipal por mais esta iniciativa. E uma palavra de gratidão á dupla de apresentadores que apresentaram o desfile.
Rui Nunes
Este ano
Parabéns ao Jornalista Jorge Furtado pelo magnífico trabalho realizado para o Jornal Reconquista, conforme já habituou os seus leitores e cibernautas. Muita saúde e felicidades para este Semanário Regionalista da beira baixa
Ana Paula
Este ano
ola