Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: BE pede explicações sobre aterro

Reconquista - 07/07/2018 - 9:12

O BE justifica o pedido com as informações recentes “acerca da eventual deposição de resíduos industriais perigosos naquela unidade".

Partilhar:

O aterro fica nos arredores de Castelo Branco. Foto arquivo Reconquista

O Bloco de Esquerda pediu explicações ao Ministério do Ambiente sobre o funcionamento do aterro de resíduos industriais banais de Castelo Branco.

O BE justifica o pedido com as informações recentes “acerca da eventual deposição de resíduos industriais perigosos naquela unidade” que é gerida pela Lena Ambiente “sendo que a mesma não está licenciada nem preparada para esta receção de resíduos com essas características”.

O partido pede ao ministério de Matos Fernandes a cópia do último relatório de inspeção ao funcionamento do aterro sanitário, que terá sido feito já este ano.

Segundo o BE as populações estão apreensivas com “a falta de informação” e há suspeitas “de escorrências líquidas de matéria perigosa para o rio Ponsul, afluente do rio Tejo”.

O requerimento foi apresentado pelos deputados Carlos Matias e Pedro Soares, que é presidente da Comissão de Ambiente, na Assembleia da República.

COMENTÁRIOS