Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Câmara unida no apoio a Guterres

Reconquista - 11/10/2016 - 18:59

Executivo aprovou por unanimidade um voto de congratulação pela eleição do antigo primeiro-ministro como secretário-geral da ONU.

Partilhar:

António Guterres foi deputado por Castelo Branco durante vários anos. Foto Dr

A Câmara Municipal de Castelo Branco aprovou por unanimidade um voto de congratulação pela eleição de António Guterres como secretário-geral da Organização das Nações Unidas.

O voto foi aprovado na reunião do executivo realizada no dia 7, revela o município num comunicado emitido esta terça-feira, dia 11.

Para Luís Correia, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, a escolha de António Guterres para liderar os destinos da ONU “é a vitória do melhor candidato ao cargo”.

“António Guterres é um humanista e a sua escolha engrandece a ONU e também Portugal. É uma vitória para Portugal, para a Europa e, permitam-me a imodéstia, para Castelo Branco. Como albicastrense, é com muito orgulho que vejo um de nós aceder a um cargo desta importância para o mundo”, afirmou o presidente, citado no comunicado.

O executivo da Câmara Municipal de Castelo Branco é de maioria socialista, contando ainda com dois vereadores eleitos pelo PSD.

António Guterres assumirá as funções a 1 de janeiro de 2017, sucedendo a Ban Ki-moon.

COMENTÁRIOS