Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Carnaval sai à rua com mais de 3 mil foliões

- 07/02/2018 - 16:48

O carnaval em Castelo Branco decorre em dois momentos. Na sexta-feira vão desfilar 3300 crianças. No domingo serão os mais velhos a animar as ruas da cidade.

Partilhar:

Na próxima sexta-feira e no domingo a tradição do carnaval volta a fazer história em Castelo Branco. A iniciativa foi apresentada em conferência de imprensa na passada segunda-feira, onde marcaram presença o vice-presidente da autarquia, José Augusto Alves, e a chefe de Divisão da Cultura, Teresa Antunes.

Na manhã do dia 9, a partir das 9H30, mais de 3300 crianças dos agrupamentos de escolas e jardins de infância da cidade, vão desfilar, num momento que é sempre muito visto pelos albicastrenses. José Augusto Alves explica que o desfile vai "começar junto ao largo da Estação, percorrendo a avenida Nuno Álvares até à autarquia, prosseguindo depois pela alameda da Liberdade e terminando na Devesa". O autarca diz que "é muito importante termos esta moldura humana".

A festa dos mais novos terminará com um espetáculo de rua, com a companhia de Teatro Circense Chapitô.

Já no domingo, são as associações, as freguesias e os grupos que farão o seu desfile. José Augusto Alves diz que vão marcar "presença no desfile 24 grupos, o que demonstra o grande dinamismo que existe nas nossas associações".

O desfile vai começar às 14H30 na Rotunda da Europa, percorrendo a avenida General Humberto Delgado, a rua do Saibreiro, e a alameda da Liberdade, onde cada grupo terá cinco minutos para atuar para o júri.

O vice-presidente do município adianta que "todos os grupos estão a trabalhar de forma intensa para apresentar a melhor apresentação. Mas o importante é o convívio entre todos".

José Augusto Alves lembra que o "carnaval é uma iniciativa que movimenta muita gente". O autarca fala não só de quem participa e assiste à festa, mas também ao nível da organização, a qual "envolve muitos funcionários do município".

A festa tem como apresentadora a atriz Carolina Carvalho, da novela da SIC Amor Maior, neta do habitual apresentador do carnaval em Castelo Branco, António Carvalho, e será encerrada com música do grupo Xok.

COMENTÁRIOS