Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Crianças ajudam a tornar cidade mais verde

José Furtado - 21/03/2017 - 11:15

O Centro de Interpretação Ambiental de Castelo Branco recebe mais de uma centena de crianças do concelho para atividades no âmbito do Dia Internacional da Floresta.

Partilhar:

Semear árvores num pacote é o que hoje se ensina no centro ambiental. Foto Adriana Martins/ Reconquista

O Centro de Interpretação Ambiental de Castelo Branco recebe mais de uma centena de crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho para atividades no âmbito do Dia Internacional da Floresta, que se assinala esta terça-feira.

A cada um dos participantes está a ser entregue um kit para cultivar um medronheiro ou um sobreiro, espécies que se podem encontrar no Parque Natural do Tejo Internacional. 

“Estamos neste dia alertar para a necessidade de plantar e semear. Precisamos de mais espaços verdes, precisamos de árvores mas também alertar para a necessidade que não é só às entidades oficiais mas cada um de nós tem essa responsabilidade”, disse Paula Teixeira, a coordenadora do Centro de Interpretação Ambiental.

O kit foi desenvolvido pela Erikae, uma empresa de Castelo Branco, e consiste num pacote com substrato e sementes, que deve ser regado.

“Como as pessoas não vão à floresta tratar dela por falta de tempo a ideia é fazer o contrário e cada pessoa pode ter uma árvore em casa e no seu trabalho”, explica Rolando Martins, o engenheiro florestal que desenvolveu o kit.

Esta iniciativa faz parte dos Dias Verdes que estão a decorrer ao longo do mês no Centro de Interpretação Ambiental, espaço que fica junto ao antigo Governo Civil.

Durante a manhã a distribuição dos kits foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e pelo presidente da Freguesia de Castelo Branco.

 

COMENTÁRIOS