Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Curso de drones arranca em setembro no Politécnico

Reconquista - 16/06/2017 - 16:16

O curso vai ser na Escola Superior de Tecnologia e as inscrições abrem em agosto. IPCB quer a Força Aérea como parceira.

Partilhar:

Os drones tornaram-se comuns nos últimos anos. Foto DR

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai ter a partir de setembro um curso técnico superior profissional em Fabrico e Manutenção de Drones.

Em comunicado a instituição esclarece que o curso vai ser na Escola Superior de Tecnologia e que se trata “de uma formação de vanguarda” que pretende responder às necessidades de formação num setor de atividade económica em rápida expansão.

Segundo o presidente do IPCB “trata-se de mais uma aposta da instituição numa oferta formativa numa área de vanguarda e em expansão”, com Carlos Maia a referir que o instituto conta “um corpo docente qualificado e com várias parcerias com empresas já bem implantadas no mercado”.

Desta forma “foi possível vermos aprovada mais esta formação, que poderá ser estrutural para o IPCB e para a região, pelo que estamos convictos de que terá uma elevada procura”.

Segundo o mesmo responsável há também contactos no sentido de a Força Aérea vir a integrar a lista de parcerias “o que para além de todo o capital de conhecimentos que enriquecerão o curso permitirá a disponibilização de campos de estágio privilegiados para os alunos.”

Os drones são aeronaves de diversas dimensões que se tornaram conhecidas do grande público sobretudo devido aos de pequeno porte, utilizados com fins recreativos ou para captação de imagens aéreas.

“Atualmente no nosso país e em particular na região de influência do Instituto Politécnico de Castelo Branco tem-se registado uma escalada ao nível da cadeia de valor com a instalação de duas empresas cuja atividade económica principal é o fabrico e a comercialização de drones: estão em fase de instalação em Castelo Branco a SpaceSilver Drones Lda e em Ponte-de-Sor a TeKever”, diz o IPCB.

As Inscrições para este curso vão decorrer de 1 de agosto a 6 de setembro.

COMENTÁRIOS