Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Dia da Criança no Parque da Cidade

José Júlio Cruz - 24/05/2018 - 9:30

As festividades do Dia Mundial da Criança terão lugar no Parque da Cidade. A segurança é um dos temas de fundo deste ano.

Partilhar:

As atividades vão decorrer ao longo do dia. Foto arquivo Reconquista

Castelo Branco revelou o programa para as festividades do Dia Mundial da Criança que se celebra a 1 de junho.

A Câmara Municipal albicastrense promoveu uma conferência de imprensa para este efeito na passada segunda-feira, dia 21, tendo o seu presidente, Luís Correia, salientado que preferencialmente os participantes serão as crianças do pré-escolar, do 1º ciclo e 2º ciclo dos agrupamentos de escolas e restantes instituições educativas do concelho.

"O convite é contudo abrangente a todas as crianças, pais e familiares que queiram ir até ao Parque da Cidade nesse Dia, porque vai ser um dia especial, com muitas atividades e onde esperamos fortalecer o nosso sentido de comunidade, o gosto de sermos albicastrenses", disse naquela ocasião.

O autarca revelou que as atividades irão decorrer no Parque da Cidade entre as 9H30 e as 20H00, dando assim a possibilidade de participação ao maior número de famílias possível.

"Vai ser um dia muito bom, muito divertido", frisou, destacando a participação dos agrupamentos de escolas da cidade, mas também da Unidade Local de Saúde (ULS) e da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA) que se juntam ao evento, engrandecendo-o com diversas atividades.

Por parte da ULS, entidade também presente na apresentação deste Dia da Criança, Leonor Castelo, enfermeira, elemento da Equipa de Segurança Infantil dos Centros de Saúde de Castelo Branco, explicou que "existe este grupo de cinco profissionais que tem um projeto ligado à segurança infantil e vamos marcar presença neste dia porque faz todo o sentido que assim seja".

"Vamos desenvolver diversas atividades neste âmbito, com cadeirinhas de bebés e outras, queremos passar a mensagem, quer às crianças quer aos pais que são também convidados a participar", referiu.

A ideia passa por ciar um "hospitalinho de brincar" e, logicamente, através de atividades lúdicas e educativas chamar a atenção para assuntos mais sérios, sensibilizando as pessoas para a prevenção de acidentes.

COMENTÁRIOS