Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Estudantes de Farmácia promovem rastreio

Reconquista - 19/11/2016 - 9:21

Os participantes vão também ser convidados a participar na iniciativa “km’s pela Maratona da Saúde”.

Partilhar:

Imagem DR

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) organiza este domingo em Castelo Branco um rastreio cardiovascular aberto à população, com uma equipa de voluntários constituída por jovens estudantes de Ciências Farmacêuticas.

A organização estudantil representa os estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas a nível nacional “que visa a defesa dos jovens que representa, bem como apoiar e orientar a formação desta classe, para que estes possam vir a ser profissionais de saúde íntegros, respeitados e com elevado sentido de responsabilidade social”, diz em comunicado.

Os participantes no rastreio, que é gratuito, vão também ser convidados a participar na iniciativa “km’s pela Maratona da Saúde”, para percorrerem uma passadeira.

Por cada quilómetro a APEF compromete-se a angariar um euro para a Maratona da Saúde.

O rastreio acontece na Sala da Nora do Cine Teatro Avenida ao longo do dia e no sábado os dirigentes vão estar no Centro Social da Taberna Seca para um convívio entre jovens e idosos “com atividades lúdicas aliadas também à promoção de hábitos saudáveis”.

                              

                               

COMENTÁRIOS