Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Faleceu o empresário António Carvalho

José Furtado - 20/11/2017 - 10:49

António Carvalho fundou há mais de 40 anos em Castelo Branco a Drogaria Albicastrense, uma das casas comerciais mais conhecidas da cidade.

António Carvalho foi candidato à presidência da ACICB. Foto arquivo Reconquista

 

O empresário António Carvalho faleceu no último sábado, dia 18 aos 80 anos.

António Carvalho era natural de São Miguel D´Acha, no concelho de Idanha-a-Nova.

Em 1974 fundou a Drogaria Albicastrense depois de regressar de Moçambique, transformando-a em uma das casas comerciais mais conhecidas da cidade.

Depois de um incêndio em 1986 ampliou o espaço e a oferta de produtos, entrando na área dos artigos para o lar.

Em 2010 voltou a ampliar as instalações com a compra de um espaço de 800 metros quadrados que tinha pertencido à J. Castanheira.

O investimento rondou um milhão de euros numa altura em que já se faziam sentir os efeitos da crise e se começavam a instalar grandes superfícies da mesma área na cidade.

Em entrevista ao Reconquista, em março de 2010, justificava o investimento dizendo que é nas alturas de crise “que temos de ir para a frente”.

António Carvalho foi dirigente da Associação Comercial e Industrial de Castelo Branco (atual ACICB- Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa) durante vários anos e em 2010 concorreu à presidência da direção, tendo perdido para Adelino Minhós naquelas que foram as eleições mais disputadas em muitos anos.

Em comunicado a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa lembra António Carvalho como “uma pessoa que deu muito ao mundo empresarial, nomeadamente através da participação na vida desta Associação onde desempenhou os cargos de secretário da Assembleia Geral entre 1992 e 1993, de vogal da Comissão Administrativa em 1994 e de vice-presidente da Direção entre 1995 e 2010”.

O corpo de António Carvalho esteve na capela de São Marcos e o seu funeral realizou-se no domingo.

COMENTÁRIOS

jmarques
Na semana passada
Paz à sua alma!
Ana Maria Quelhas
Na semana passada
Apresento à sua esposa e restante familia os meus sentidos pêsames.
José Francisco Barata Matias
Na semana passada
Lamento Est á morte do senhor Antonio .Sendo um dos meus grandes amigos perguntei á filha e vim que algo se passava o meus sentimentos á esposa e filha e restante família Amém
Maria José Ferreira
Na semana passada
Os meus sentidos pêsames á esposa e filha e restante família. M. José Alentejana.
antonio valente
Na semana passada
sentidos pesames