Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Feira dos Sabores com promoção em Lisboa

Reconquista - 12/06/2017 - 15:04

Castelo Branco divulgou a Feira Sabores de Perdição no Mercado da Ribeira, em Lisboa. A ação consistiu num workshop dirigido pelo Chef Miguel Mesquita com convidados a confecionarem pratos, onde os ingredientes principais foram os produtos da região.

Partilhar:

Hortense Martins, Ana Mendes Godinho, Pedro Machado e Luís Correia. FOTO CMCB

A Câmara de Castelo Branco realizou no passado sábado, dia 10, uma ação de divulgação da Feira Sabores de Perdição no Mercado da Ribeira, em Lisboa. De acordo com um comunicado da autarquia albicastrense, "a ação consistiu no workshop dirigido pelo Chef Miguel Mesquita com os convidados a confecionar alguns pratos, onde os ingredientes principais foram os produtos da região como o queijo, o azeite, o borrego, as cerejas e frutos vermelhos".

O objetivo da iniciativa foi, segundo a mesma informação, "não só promover a Feira Sabores de Perdição, que se realiza já esta semana, de 15 a 18 de junho, em Castelo Branco, mas também mostrar como são de qualidade os produtos da região".

Foram convidados da autarquia nesta iniciativa Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Hortense Martins e Eurico Brilhante Dias, deputados eleitos pelo distrito, Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro, Adelina Martins, Diretora da  DRAP Centro, a estilista Alexandra Moura, o Professor Eduardo Marçal Grilo, o músico Miguel Carvalhinho entre muitas outras personalidades que, com o autarca Luís Correia, cozinharam orientados pelo Chef Miguel Mesquita.

Luís Correia, presidente do município destacou "a versatilidade dos produtos da região,  conseguimos nesta ementa mostrar que é possível inovar com estes produtos que são produtos de muita qualidade".

O autarca considera importante dar a conhecer estes e outros produtos, "mas também as formas como podem ser utilizados na gastronomia e deixou a todos o convite para visitarem Castelo Branco de 15 a 18 de junho".

COMENTÁRIOS