Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Feira promove trocas contra o desperdício

Reconquista - 11/12/2018 - 10:16

No mês dominado pelo consumo e pela chegada de novos brinquedos a Associação EcoGerminar vai organizar uma feira que convida as pessoas a refletir sobre o desperdício.

Partilhar:

Brinquedos podem ser trocados nesta feira diferente. Foto DR

No mês dominado pelo consumo e pela chegada de novos brinquedos a Associação EcoGerminar vai organizar uma feira que convida as pessoas a refletir sobre o desperdício.

A Brincotrocas- Feira de Trocas de Brinquedos, Livros, CD´s e Videojogos está marcada para dia 15 no Instituto Português do Desporto e Juventude em Castelo Branco e segundo a organização as crianças e jovens, juntamente com as famílias, poderão trocar brinquedos e outros artigos entre si.

A EcoGerminar está preocupada com os estudos que apontam que há cada vez mais crianças que tem preferência por um centro comercial a um parque infantil, e que preferem comprar a brincar.

“Numa altura de grande apelo e publicidade dirigido às crianças, estas, são dos grupos mais vulneráveis à satisfação por impulso.

A Brincotrocas pretende por outro lado, alertar para o preço oculto dos brinquedos e para os seus impactos ambientais e sociais”, diz em comunicado.

A feira foi uma ideia de um grupo de alunos da licenciatura em Serviço Social da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, que a associação agarrou.

Haverá ainda animação como yoga e meditação a brincar, jogos e conversas.

A organização conta com os apoios de várias associações, escolas, empresas e outras instituições ligadas à saúde, solidariedade e as autarquias.

A Brincotrocas decorrerá entre as 10H00 e as 17H00.

COMENTÁRIOS