Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Festa do miniandebol na zona de lazer

Reconquista - 15/06/2018 - 15:49

Sábado, 16, é dia de andebol ao ar livre em Castelo Branco. Os campos de relva sintética do Parque Urbano são cenário do Festand da Casa do Benfica.

Partilhar:

Andebol ao ar livre na festa do final de época

Sábado, 16, é dia de andebol ao ar livre em Castelo Branco. Os campos de relva sintética do Parque Urbano vão constituir cenário do Festand da Casa do Benfica, que este ano coloca a iniciativa no terreno em parceria com a Freguesia local.

A festa do miniandebol é direcionada a crianças dos 7 anos 10 anos, constituídas em equipas federadas ou da comunidade escolar, do 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo. “É mais um espaço para as crianças poderem divertir-se e conhecer o jogo”, adiantou Pedro Lopes, na apresentação do festand. O líder diretivo dos encarnados recorda o carinho que a CBCB dispensa ao andebol e destaca o interesse que a autarquia demonstrou na jornada: “Uma cidade que investe no desporto é, seguramente, uma cidade melhor”, advogou.

Os jogos vão decorrer entre as 9H30 e as 12h00. Leopoldo Rodrigues, da Freguesia, realça a dinâmica associativa e entende que “é com parcerias que os eventos se tornam mais fortes”. Concretamente em relação ao festand espera que constitua uma oportunidade para muitas crianças “privarem com mais uma opção desportiva” e, por outro lado, os clubes que enquadram a prática do andebol, possam aproveitar a manhã para prospeção de futuros praticantes.

COMENTÁRIOS