Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Cidade recebe fórum de solicitadores e agentes de execução

Lídia Barata - 25/10/2016 - 10:00

A Delegação Distrital de Castelo Branco promove esta quarta-feira o encontro, com a presença do Bastonário, José Carlos Resende. 

Partilhar:

A manhã do evento é aberta ao público em geral

A Delegação Distrital de Castelo Branco, em parceria com o Conselho Regional de Coimbra e o Conselho Geral da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, promove quarta-feira, dia 26 de outubro, o II Fórum de Solicitadores e Agentes de Execução 2016, a partir das 10H00, no hotel Rainha D. Amélia, contando com a presença do Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, José Carlos Resende, no encerramento do evento.

No período da manhã, aberta a associados mas também ao público em geral, será realizada  uma secção de esclarecimento sobre duas plataformas informáticas, nomeadamente o PEPEX e o E-leilões (leilão eletrónico), cuja implementação e respetiva adesão têm comprovado a sua utilidade para os cidadãos e empresas e para uma justiça mais célere. Apesar da entrada ser livre para esta apresentação, ela tem como principais destinatários empresários, grupos de empresas, associações, contabilistas, advogados, solicitadores, agentes de execução, imobiliárias, mediadores, leiloeiras ou quaisquer outras entidades que trabalhem nestes ramos.

O período da tarde está reservado a associados e será preenchido com sessões de formação que visam abordar temas da atualidade ligados à profissões do solicitador e agente de execução e que podem fazer a diferença no dia a dia das mesmas, seguindo depois um jantar de convívio no mesmo local.  Durante a tarde vão ser abordados os temas "Novas formas de acesso aos tribunais pelos cidadãos - solicitadores e agentes de execução"; "Solicitadores - Programa de gestão de escritório"; "Agentes de execução - O que muda: sociedades, contingentação, A.E. substituto (at.º 174.º EOSAE), cauções e delegações"; e "Sociedades e DPA". 

O evento encerra com a entrega de diplomas e a intervenção do bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução.

 

COMENTÁRIOS