Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Gala da Freguesia com homenagens e Amália

Reconquista - 21/07/2017 - 14:00

O Orfeão de Castelo Branco e a Orquestra Típica Albicastrense recebem a distinção esta sexta-feira no Cine Teatro Avenida.

Partilhar:

O Cine Teatro recebe a festa. Foto arquivo Reconquista

A Freguesia de Castelo Branco homenageia esta sexta-feira o Orfeão de Castelo Branco e a Orquestra Típica Albicastrense, na terceira edição da Gala da Freguesia de Castelo Branco.

Esta homenagem acontece no Cine Teatro Avenida a partir das 21H00, numa noite que tem como cabeça de cartaz o espetáculo “Cantar Amália”.

A homenagem a Amália Rodrigues, feita a várias vozes, percorre alguns dos temas que consagraram a fadista falecida em 1999.

O espetáculo já esgotou várias salas, como o Olympia de Paris ou a Cidade das Artes do Rio de Janeiro.

Em Castelo Branco a lotação também já se encontra esgotada.

Esta será também a última gala de Jorge Neves enquanto presidente da freguesia.

As homenagens ao Orfeão de Castelo Branco e à Orquestra Típica Albicastrense acontecem numa altura em que os dois grupos da cidade ultrapassam os 60 anos de existência.

Em edições anteriores a Gala da Freguesia de Castelo Branco homenageou Joaquim Morão, a Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, a empresa Centauro, Eduardo Marçal Grilo e o Centro Social Padres Redentoristas

A atual freguesia de Castelo Branco foi criada a 18 de Julho de 1849 da fusão entre as freguesias de São Miguel e de Santa Maria do Castelo.

COMENTÁRIOS