Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Luto municipal em memória de Rui Rapoula

João Carrega - 05/01/2017 - 9:00

O antigo vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, Rui Rapoula, faleceu na passada segunda-feira, aos 87 anos. A autarquia decretou luto municipal.

Partilhar:

Rui Rapoula foi vice-presidente da autarquia e presidente dos Bombeiros

Rui Rapoula, antigo vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, faleceu esta segunda-feira, na cidade albicastrense, aos 87 anos, tendo a autarquia, por decisão do seu presidente, Luís Correia, decretado dois dias de luto municipal (na terça e quarta-feira), tendo ficado a bandeira do concelho a meia haste.

Natural de Castelo Branco, Rui Rapoula foi vereador da Câmara entre 1980 e 1993, tendo também dirigido o pelouro das obras públicas do município e desempenhado as funções de vice-presidente.

Luís Correia, presidente do Município considera que "durante quatro mandatos o Eng. Rui Rapoula deu o melhor de si à Câmara Municipal e aos albicastrenses, razão pela qual a autarquia não pode senão unir-se à família, para prestar a sua mais sincera homenagem a um homem que foi um autarca empenhado e um albicastrense defensor da sua terra”.

O seu trabalho em prol da cidade não se resumiu às funções que desempenhou na autarquia ao lado do então presidente César Vila Franca. No capítulo associativo, foi presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, entre 1995 e 2007. Foi durante um dos seus mandatos que o novo quartel dos Bombeiros Voluntários foi inaugurado, virando-se assim uma página na história da instituição. Rui Rapoula apoiou e participou em muitas iniciativas, como a Associação de Antigos Estudantes e o Centro Social Padres Redentoristas, entre outros.

O funeral realizou-se na tarde da passada terça-feira. À família e aos amigos, o Reconquista endereça sentidas condolências.

COMENTÁRIOS