Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Paintball marca presença na taça do mundo

Reconquista - 13/09/2017 - 14:51

Representação albicastrense já competiu a nível europeu mas nunca numa prova da Word Cup, como a que vai decorrer entre 15 e 17 de setembro.

Partilhar:

Associação de Paintball preparada para a competição internacional

A principal equipa da Associação de Paintball de Castelo Branco (APCBR) irá estar representada na World Cup e, simultaneamente, no Europeu da modalidade “Millennium Series”, de 15 a 17 de setembro.

A competição vai decorrer em Paris, concretamente em Chantilly. A representação albicastrense é a única a nível nacional que marca presença numa etapa do Europeu e a primeira do distrito a entrar numa World Cup, informou a associação em nota enviada às redações.

Recorde-se que a Relâmpagos Team no ano transato participou no Europeu em Barcelona, classificando-se em 6.º lugar. Terminou o ano de 2016 como a 17.ª equipa do ranking europeu da divisão 4.

Este ano a equipa sobe à 3.ª divisão, “onde o nível competitivo é, naturalmente, mais elevado”, dizem os seus integrantes. Nesse sentido, têm vindo a preparar-se não só com a participação nas provas nacionais, mas também com treinos no seu campo de paintball, situado na aldeia de Taberna Seca.

Na última semana, esteve aí presente o tricampeão mundial Xalo Almeida, ex-jogador da equipa russa “Russian Legion” e da equipa “Los Angeles Iron Men” da Califórnia, entre outras.

Nuno Silva, presidente da associação e capitão da formação de Castelo Branco lembra que já em anteriores situações, tinham estado com esta referência da modalidade, “mas ter a sua presença no nosso campo é prestigiante e motivador para toda a equipa”. Os jogadores estiveram empenhados “em cada detalhe” transmitido por Xalo Almeida. O campeão destacou o trabalho desenvolvido pela APCBR: “são grupos de trabalho como este que levam o desporto mais longe”.

O autarca Luís Correia esteve em Taberna Seca, deixando votos de “boa participação” na prova em Paris.

“Já se nota a ansiedade. Já participámos em provas europeias, mas desta feita é a estreia numa Taça do Mundo. Faremos tudo para representar da melhor forma o país e a nossa cidade”, prometeu Nuno Silva.

COMENTÁRIOS