Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: PCP pede explicações sobre poluição na barragem

José Furtado - 17/05/2018 - 22:02

O Partido Comunista é a quarta força política a pedir explicações ao Ministério do Ambiente sobre o caso de Santa Águeda.

Partilhar:

Deputada Paula Santos anunciou a intenção numa visita à barragem. Foto Luís Tavares/ Reconquista

O Partido Comunista Português vai questionar o Ministério do Ambiente sobre a situação de poluição na barragem de Santa Águeda, que se tornou notícia nos primeiros dias do mês com o aparecimento de peixes mortos e mudanças na coloração da água.

A garantia foi deixada ao Reconquista pela deputada Paula Santos, que esteve na barragem na segunda-feira no âmbito de uma visita a Castelo Branco.

A pergunta deverá ser entregue ainda esta semana.

Paula Santos decidiu visitar a barragem depois de ter conhecimento das preocupações em redor da qualidade da água e considera que o ministério terá de agir “até pela importância que esta barragem tem no que diz respeito à utilização da água para fins de abastecimento humano”.

O PCP diz que é necessário identificar o foco de poluição e os responsáveis por esta situação “mas importa também perceber que mecanismos existem, que garantam a qualidade da água que é utilizada”.

A resposta às perguntas ao Governo apresentadas pelos deputados não obedece a um prazo legal mas segundo a deputada comunista as boas práticas do Parlamento aconselham a que a resposta seja dada num prazo de 30 dias.

O PCP é o quarto partido a questionar o Ministério do Ambiente sobre este tema nas últimas semanas.

O Partido Ecologista “Os Verdes” entregou uma pergunta a 2 de maio, o Bloco de Esquerda no dia 7 e o Partido Socialista no dia 8.

 

 

COMENTÁRIOS