Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: PJ Militar recupera arma roubada à GNR

Reconquista - 02/02/2018 - 11:39

A pistola Glock de 9 mm encontrava-se na mão de civis, tendo a operação decorrido em Castelo Branco.

Partilhar:

A arma recuperada é semelhante a esta. Foto DR

 

A arma que tinha sido roubada à GNR há cerca de um mês durante uma patrulha perto do cruzamento dos Maxiais (Castelo Branco) foi recuperada na madrugada desta sexta-feira, dia 2, pela Polícia Judiciária Militar (PJM).

A notícia é avançada pelo Expresso, que informa que a pistola Glock de 9 mm se encontrada na mão de civis, tendo a operação decorrido em Castelo Branco, disse o porta-voz da PJM ao jornal.

Vasco Brasão não adiantou mais pormenores.

O caso remonta a 10 de janeiro quando um militar da GNR ficou ferido na sequência de uma perseguição a uma carrinha que não parou à ordem da patrulha, que procedia a uma operação de fiscalização de rotina no antigo IP2.

A carrinha em causa transportava cinco pessoas e acabou por se despistar.

Os militares ainda alcançaram o condutor, mas os restantes ocupantes do veículo, três mulheres e um homem que foram detidos na altura, agrediram os militares, um deles de forma violenta, com pedras, o que levou a que tivesse de ser assistido no Hospital Amato Lusitano, devido aos ferimentos.

Com esta manobra de diversão, os quatro detidos, ajudaram à fuga do quinto elemento, que ainda não terá sido encontrado.

Dos quatro detidos dois foram presentes a tribunal e ficaram a aguardar julgamento com a obrigatoriedade de apresentações semanais nas autoridades.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
Não apareceram duas armas?
É que no roubo de Tancos apareceu mais material que o roubado.
Foi bonus.
Que vergonha! Ou falta dela.