Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Presidente da Associação de Diabéticos cumpre o ironman

Reconquista - 07/09/2017 - 8:30

Este desportista amador de Castelo Branco é um exemplo para todos os portadores da diabetes. Demonstrou-o mais uma vez.

Partilhar:

Carlos Farinha completou o Ironman 70.3 Portugal Cascais

O albicastrense Carlos Farinha, presidente da Associação de Diabéticos da Beira Baixa (ADBB), que já justificou tema de destaque no nosso jornal, foi um dos 2200 participantes na primeira edição do Ironman 70.3 Portugal Cascais, que se realizou no último domingo, 3 de setembro, com a chancela organizativa da 3 Iron Sports.

Carlos Farinha, diabético, há muito que pratica desporto como afirmação de que a doença não é inibidora da prática desportiva. É o dinamizador do projeto Blue 0, sobre a mesma temática.

O atleta de Castelo Branco não quis deixar passar a oportunidade de participar nesta primeira edição de uma prova que se pretende afirmar como referência mundial. Nadou 1,9 km, pedalou 90,1 km e correu por fim os 21,1, com o tempo total de 6h38m22s.

Para esta participação, o presidente da ADBB contou com diversos apoios, nomeadamente da associação que dirige. Mais uma meta superada por este indefetível dos desafios desportivos. No seu espaço de uma rede social escreveu, na resposta a um amigo: “a superação do ser humano aumenta-lhe a sapiência, sobretudo porque nos refina os medos”, numa mensagem com motivação direta àqueles que lidam com o mesmo problema.

Amante do desporto, como escreve, sem um seguimento profissional no plano nutricional e físico, e diabético, concorda que a iniciativa desta participação “era atrevida”, mas abalançou-se nela. “O importante é definir objetivos. Por pequenos que sejam – ndr: e não foi o caso – é o primeiro passo para aprender mais”. Um exemplo.

Para a história do Ironman 70.3 Portugal Cascais, onde outros atletas do distrito participaram (João Dias, de Alcains, também terminou), ficam as vitórias da atleta olímpica portuguesa Vanessa Fernandes (4h33m12s) e do francês Denis Chevrot (3h55m02s). O internacional fundanense Bruno Pais, com a camisola do Estoril Praia, alcançou um magnífico 3.º lugar (4h15m36s).

COMENTÁRIOS