Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco. Quercus regional “mantém funcionamento”

Reconquista - 12/12/2018 - 19:24

Direção regional responde à direção nacional, que ainda recentemente chamou a si as responsabilidades de representante da associação em Castelo Branco

Partilhar:

A direção da Quercus de Castelo Branco diz que continua em funções, tal como todos os projetos desenvolvidos a partir da região.

Esta é a resposta do núcleo regional à direção nacional, que ainda recentemente chamou a si as responsabilidades de representante legal com legitimidade para dirigir a associação em Castelo Branco.

O núcleo regional, presidido por Samuel Infante, responde à direção nacional que os dirigentes locais eleitos em março de 2017 continuam em funções.

“Este núcleo regional encontra-se em funcionamento e os projetos em curso estão a funcionar com normalidade. A alegada tentativa de destituição por parte da Direção Nacional da Quercus encontra-se a ser tratada nos órgãos próprios”, lê-se no curto comunicado enviado pelo núcleo regional. O diferendo encontra-se na justiça.

O presidente da direção nacional, João Branco, assumiu-se como único representante do núcleo regional, emitindo há duas semanas um comunicado onde referia que Samuel Infante “neste momento, não é funcionário da Quercus nem é Dirigente do Núcleo Regional de Castelo Branco da Quercus”, sem avançar com as razões para esta decisão.

Apesar das tentativas o presidente da direção nacional nunca se mostrou disponível para prestar declarações.

A direção nacional e o núcleo regional estão em conflito, que veio à tona depois de a direção nacional ter admitido a venda de propriedades da Quercus no Parque Natural do Tejo Internacional, que conta com a oposição do núcleo regional.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
Não conheço o assunto em detalhe para me poder pronunciar com propriedade, mas quando, a direção nacional não se quer pronunciar, sou levado a tirar uma conclusão de onde não há razão.
Outro factor, as pessoas gostam muito de vender aquilo que não lhes pertence.