Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: S. Silvestre à volta dos madeiros

Artur Jorge - 28/12/2018 - 10:05

A partir das 20h00, o centro das operações estará montado junto à sede do Cansado, este ano com uma proposta extra à corrida: caminhada

Partilhar:

No ano passado Telma Silva (Leões da Floresta) venceu a corrida feminina

A Corrida dos Madeiros regressa às ruas de Castelo Branco sexta-feira, dia 28. É a São Silvestre albicastrense, que de há três anos a esta parte é organizada pela Associação do Bairro do Cansado. A partir das 20h00, o centro das operações estará montado junto à sede da coletividade presidida por João Serra, este ano com uma proposta extra à corrida: caminhada para os amantes da marcha.

A prova foi apresentada na 2.ª feira no Salão Nobre da Câmara de Castelo Branco. A autarquia é parceria da São Silvestre e elogia a animação que a mesma proporciona. “Encerramos o ano com uma grande corrida. A passagem pelos madeiros da cidade foi uma ideia feliz de quem a projetou, pois é uma das marcas do nosso Natal”, destacou na circunstância José Alves. O vice-presidente da Câmara congratula-se pelo Bairro do Cansado ter pegado na corrida de final de ano e não esqueceu “os investimentos” feitos naquela zona da cidade, como a requalificação da alameda, a Fábrica da Criatividade e, em agenda, o projeto da Quinta do Moinho Velho.

O percurso da corrida tem 9,4 km. Passa pelos madeiros e tem a meta volante do bacalhau em frente à Junta de Freguesia. São duas voltas para os corredores e uma para os caminheiros. A organização acredita que pode atingir a fasquia do milhar de participantes. “Tem tudo para ser uma grande festa do atletismo”, projeta João Serra. O presidente da Associação do Bairro do Cansado realça o movimento que se gera na noite da corrida e o aconchego dos estômagos após a “quilometragem” com uma sopa regional, cacau e filhoses.

A parte técnica está entregue à Associação de Atletismo de Castelo Branco. João Robalo Coelho fala numa noite desportiva “muito atrativa” e que a corrida tem distâncias para todos os escalões. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 27.

O ano passado ganharam no Cansado Alexandre Venâncio e Telma Silva, ambos dos Leões da Floresta.

COMENTÁRIOS