Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Sabores de Perdição até domingo

José Furtado - 25/05/2018 - 12:26

Luís Represas, Diogo Piçarra e Pedro Abrunhosa são os destaques do programa musical, numa feira que apresenta novidades na organização do espaço.

Partilhar:

Na alameda da Liberdade vai ficar o espaço dedicado ao artesanato. Foto Luís Tavares/ Reconquista

A feira Sabores de Perdição abriu portas na sexta-feira em Castelo Branco, com atividades até domingo.

Este ano o espaço apresenta mudanças, com a organização a abdicar da tenda gigante no centro da Devesa, distribuindo os espaços por várias zonas da área.

No estacionamento junto à Caixa Geral de Depósitos fica a tenda principal, que albergará os produtos locais e em cuja entrada ficará uma zona dedicada à natureza, com os percursos pedestres e de BTT existentes no concelho.

O artesanato encontra-se no passeio verde e a zona de restaurantes na descida para o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.

É junto a este espaço cultural que fica o palco, que recebe Luís Represas na sexta-feira, a partir das 22H00.

No sábado é a vez de Diogo Piçarra pelas 21H00 e Pedro Abrunhosa com os Comité Caviar pelas 22H45.

Esta nova distribuição do espaço permitirá que os visitantes possam ver os concertos de vários ângulos, incluindo as esplanadas.

A opção de dividir a feira por vários espaços mais pequenos em vez da tenda de grandes dimensões das edições anteriores não tem a ver com a necessidade de facilitar a montagem e desmontagem da feira, garantiu Luís Correia na apresentação da feira.

“Tem sobretudo a ver com a opção de abrirmos o espaço da feira. Sempre que houver atuações no palco permitirá que as pessoas que estejam a visitar os restantes espaços ou as esplanadas possam assistir a essas atuações”.

Outra novidade é a relação com as outras feiras realizadas nas freguesias do concelho, dando assim destaque ao queijo de Alcains, à bica de Monforte da Beira, ao borrego de Escalos de Baixo ou ao feijão frade da Lardosa, entre outros.

Estes temas vão também inspirar as sessões de cozinha ao vivo, que irão decorrer ao longo dos três dias.

O trânsito na zona estará cortado em algumas ruas, uma situação que já acontecia desde que começou a montagem das estruturas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê aguaceiros até domingo mas não deverá chover à hora do concerto de Luís Represas.

 

COMENTÁRIOS