Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Santa Casa inaugura obras de 300 mil euros

José Furtado - 19/07/2018 - 11:50

 SOM  Uma das cozinhas que assegura 1700 almoços por dia foi totalmente remodelada e há candidaturas para fazer mais obras.

Partilhar:

Investimento foi feito na sede da instituição. Foto arquivo Reconquista

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco inaugurou as obras de remodelação da cozinha da sua sede.

O investimento de 300 mil euros vem melhorar as condições de uma das duas cozinhas da instituição, que serve diariamente cerca de 1700 almoços e um número mais modesto de jantares.

As refeições, que também são confecionadas na unidade de cuidados continuados, chegam às crianças e idosos que são utentes das suas valências mas também aos funcionários e beneficiários da cantina social.

A necessidade desta intervenção não foi uma exigência externa.

“A iniciativa foi da mesa da Santa Casa. Achamos que era urgente a requalificação de todo aquele espaço”, explica o provedor José Augusto Alves.

“Passamos a ter armários frigoríficos na parte da conservação, da congelação e também na descongelação. E todo o equipamento de confeção foi colocado novo”.

 

 

As obras estenderam-se ainda às estruturas do serviço de apoio domiciliário e foi criada uma nova sala mortuária.

Para o provedor ficam assim criadas melhores condições para quem usufrui dos serviços da Santa Casa mas também para quem lá trabalha.

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco tem planos para fazer mais melhorias nos edifícios e submeteu 11 candidaturas ao programa Portugal 2020 para fazer obras em alguns pavilhões e substituir equipamentos, como as camas.

“O que nós queremos é que todos os utentes idosos da Santa Casa tenham uma cama elétrica com comando”.

COMENTÁRIOS