Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: UGT condena fecho de dois balcões da Caixa Geral

Reconquista - 20/06/2018 - 15:12

Para a UGT de Castelo Branco o caso de São Vicente da Beira “tem contornos de maior gravidade uma vez que se trata da única dependência bancária a servir as populações".

Partilhar:

Balcão de S. Vicente da Beira fecha no final do mês. Foto arquivo Reconquista

A UGT Castelo Branco aprovou por unanimidade uma moção em que “repudia a intenção da Caixa Geral de Depósitos de encerrar mais duas agências no distrito de Castelo Branco”.

Tal como o Reconquista avançou em primeira mão na passada semana, o banco público encerra no final do mês as agências Amato Lusitano na cidade de Castelo Branco e de São Vicente da Beira.

O encerramento desta última já motivou o protesto da população, que se manifestou no último sábado junto ao balcão.

Para a UGT de Castelo Branco o caso de São Vicente da Beira “tem contornos de maior gravidade uma vez que se trata da única dependência bancária a servir as populações, não só da Freguesia de S. Vicente da Beira, mas de freguesias limítrofes”.

Na opinião da central sindical sendo a CGD a maior instituição bancária do país e simultaneamente o banco público “deveria ter uma especial responsabilidade na defesa da coesão social e territorial e de permitir o acesso a serviços bancários das populações do interior”.

Tal como já tinha dito ao Reconquista, o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, que faz parte da UGT, reafirma que não estão previstos despedimentos mas “estará atento para que seja cumprido o que está contratualmente acordado”.

“Sendo os trabalhadores, como estrutura sindical que somos, naturalmente a nossa principal preocupação, não consideramos aceitável que não sejam tidos em conta os naturais anseios das populações que veem ser-lhes retirado mais um serviço".

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
Faz parte da revitalização do interior.
jmarques
à muito tempo atrás
Pagámos com os impostos a "recapitalização" da CGD, a que eu chamo outra "coisa", pagamos com as chamadas "despesas de manutenção de conta" e outras comissões, a que eu também chamo outra "coisa" e pagamos com o encerramento dos serviços.

Cumprimentos ao Sr Dr. Paulo Macedo