Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Universidade sénior mostra-se em Aveiro

Reconquista - 08/03/2018 - 9:28

A Usalbi esteve presente num congresso como convidada para apresentar o projeto da criação dos respetivos polos no concelho.

Partilhar:

Arnaldo Brás (seg. à esq.) apresentou o projeto albicastrense. FOTO Usalbi

O congresso da rede que une as universidades seniores (Rutis) teve lugar recentemente na Universidade de Aveiro, mais precisamente no passado dia 23 de fevereiro. De acordo com um comunicado da Universidade Sénior Albicastrense (Usalbi) enviado ao Reconquista, "estiverem presentes muitas universidades seniores do país e mais de 500 pessoas encheram o auditório principal da reitoria. O congresso foi dedicado à inovação ao nível das disciplinas, às formas de ensinar e a projetos inovadores que têm permitido tornar este tipo de instituições cada vez mais necessárias no seu meio envolvente".

A Usalbi esteve presente neste congresso como convidada para apresentar o projeto de descentralização com a criação dos respetivos polos no concelho de Castelo Branco, como explica o mesmo documento. "A apresentação do projeto foi feita por Arnaldo Brás, diretor da Usalbi", tendo sido salientada "a importância dos polos na promoção da igualdade de oportunidades para todos os seniores do concelho albicastrense".

Foram também "apresentados vários aspetos fundamentais para o sucesso do projeto como a mobilidade, a itinerância, as parcerias entre as freguesias e o município, as disciplinas lecionadas e as atividades que decorrem durante o ano letivo".

Foi referido, por último, "o alargamento, ainda durante o mês de março, para mais seis freguesias, sendo a intenção de nos próximos anos poder cobrir-se a totalidade do território deste concelho com polos da Usalbi".

COMENTÁRIOS