Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Volta chega ao Museu em livro

Reconquista - 02/05/2018 - 14:11

O livro “Volta a Portugal”, de Álvaro Domingues é apresentado a 9 de maio no Museu de Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco.

Partilhar:

A prova é visita regular na cidade de Castelo Branco. Foto arquivo

O livro “Volta a Portugal”, de Álvaro Domingues é apresentado quarta-feira, dia 9 de maio, pelas 18H00, no Museu de Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco.

"Entre as duas imagens do país real, a do segredo mais bem escondido da Europa e das vergonhas mais mal escondidas do mundo, há um, por assim dizer, terceiro país real que permanece no ângulo morto e não cabe quer nos discursos triunfais quer nos discursos apocalípticos. Um país que não encaixa em nenhum discurso de ordenamento do pensamento sobre o território e prospera no espaço de transição entre o campo e a cidade, entre o passado e a modernidade, entre o autêntico e o sofisticado (ambos falsos), entre o natural e o artificial. É assim a grande maioria do território português, os lugares por onde vale sempre a pena dar uma volta”, disse o escritor Bruno Vieira Amaral, sobre este livro de Álvaro Domingues.

COMENTÁRIOS