Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

CDS: "Albicastrenses podem desconfiar de Luís Correia"

Reconquista - 19/07/2018 - 9:00

O CDS-PP de Castelo Branco considera que "os albicastrenses têm agora motivos para desconfiar de Luís Correia".

Partilhar:

O CDS-PP de Castelo Branco considera que "os albicastrenses têm agora motivos para desconfiar de Luís Correia". Em comunicado enviado à imprensa no início desta semana, este partido lembra que "através do seu deputado municipal Francisco Oliveira Martins, colocou na última Assembleia Municipal as seguintes perguntas ao presidente do município: "Pode garantir que não existem mais contratos com possibilidade de lapsos como aqueles que admitiu, ou outras situações contrárias à lei?; Condena ou não este tipo de contratos?; Concorda com esta lei que tem em vista a transparência?; Como responde às dúvidas éticas levantadas por haver contratos entre empresas ligadas a si e empresas participadas pela Câmara de Castelo Branco, como é o caso da Inovcluster?".

Diz este partido que "estas perguntas foram colocadas depois de termos aguardado que Luís Correia se pronunciasse quanto às notícias que davam conta da ilegalidade nos contratos entre a câmara a que ele preside e empresas de familiares seus". "Fizemos as perguntas que entendemos serem aquelas que os albicastrenses querem ver respondidas e por acharmos que Luís Correia não foi suficientemente claro no comunicado que fez à imprensa" acrescenta o mesmo documento.

Mark Pereira, presidente da concelhia do CDS, vem citado neste comunicado, declarando que “anunciámos as perguntas com antecedência, fizemo-las de forma clara e no local apropriado, dando amplo espaço para que pudesse esclarecer os eleitores do concelho. Ao escolher não responder, Luís Correia deixa espaço para a dúvida. Se já não tinham antes, os albicastrenses têm agora motivos para desconfiar de Luís Correia”.

O CDS-PP de Castelo Branco continua por esta razão "muito preocupado com estas notícias, pois se Castelo Branco se tornar conhecido por ter uma cultura de gestão municipal eticamente duvidosa, dificilmente será escolhido para investimentos de grande envergadura que tanta falta fazem para a criação de empregos de qualidade para os jovens e o desenvolvimento da economia local".

COMENTÁRIOS