Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ciclismo: Ex-profissional Chechu Rubiera pedala em Idanha-a-Nova

Artur Jorge - 01/04/2017 - 19:00

O antigo ciclística profissional espanhol Chechu Rubiera, participa este domingo, 2 de abril, na segunda edição da Clássica de Idanha-a-Nova.

Partilhar:

Ciclismo de estrada tem uma clássica no concelho de Idanha-a-Nova

O antigo ciclística profissional espanhol Chechu Rubiera, que passou por algumas das melhores equipas Protour, como a Artiach, Kelme, US Postal, Astana ou Radioshack, participa no próximo domingo, 2 de abril, na segunda edição da Clássica de Idanha-a-Nova, um evento ciclístico de estrada idealizado com base nas grandes clássicas realizadas a nível mundial.

Segundo a organização, a cargo da Associação de Ciclismo da Beira Interior e da Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova, estão inscritos perto de 350 atletas de todo o país e da raia espanhola.

A prova tem dois percursos diferentes e percorrerá muitas das aldeias do concelho de Idanha-a-Nova: Proença-a-Velha, Medelim, Monsanto, Zebreira, Segura, Salvaterra do Extremo, Monfortinho, Penha Garcia e Ladoeiro. Para além da subida do Valado, em Monsanto, as novidades são as calçadas de Segura e Salvaterra do Extremo, um troço de terra batida nas imediações de Monfortinho e a difícil subida a Penha Garcia.

Partida e chegada no mesmo local, em frente à Câmara de Idanha-a-Nova. Início às 9H00. Este é um evento desportivo com características muito próprias. A passagem por alguns dos locais mais emblemáticos do concelho, contribui para a divulgação dos patrimónios arquitetónico e paisagístico da região.

 

COMENTÁRIOS