Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ciclismo: Festa luso francesa em Alcains no final da Volta a Portugal do Futuro

Artur Jorge - 03/07/2017 - 9:16

O francês Corentir Navarro foi o mais rápido na chegada a Alcains, mas a vitória da Volta pertenceu ao português José Neves.

Partilhar:

A festa do pódio em Alcains com a presença de representantes locais

Com calor, sem muito público e com o nervo típico do pelotão sub-23, terminou domingo em Alcains a 25.ª edição da Volta a Portugal do Futuro, em ciclismo. A última etapa partiu do Sabugal.

O jovem francês Corentir Navarro, da Delko Marseille, ganhou ao sprint na chegada à Quinta da Pedreira, impondo-se ao campeão nacional de fundo português Francisco Campos (Miranda/Mortágua), mas a principal festa foi feita por José Neves Fernandes.

Este ciclista da Liberty Seguros/Carglass é o vencedor da Volta a Portugal do Futuro. A prova teve apenas uma etapa que não terminou ao sprint, na chegada ao alto de S. Macário. Foi aí que o jovem de Évora, radicado no Ribatejo, construiu o triunfo.

No 2.º lugar da classificação geral ficou Txomin Juaristi (Cafés Baqué) e em terceiro outro português, Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass).

Coletivamente a prova foi ganha pela espanhola Lizarte.

O pódio final da Volta a Portugal do Futuro contou com a presença dos representantes das autarquias locais Jorge Pio, Cristina Granada e Milene Pio.

"Foi uma excelente jornada ciclística, com a parte final a percorrer várias freguesias do concelho de Castelo Branco. Um bom aperitivo para a etapa que vamos receber na Volta a Portugal, a 6 de agosto", referiu Jorge Pio, vereador da Câmara de Castelo Branco.

COMENTÁRIOS