Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ciclismo: Na rota do GP Portugal-Nacional 2

Reconquista - 16/07/2018 - 15:37

Os concelhos da Sertã e de Vila de Rei integram o itinerário de uma nova prova de ciclismo inscrita na classe 2 do calendário da União Ciclista Internacional.

Partilhar:

Prova em estreia no calendário dirige-se ao pelotão profissional

Os concelhos da Sertã e de Vila de Rei integram o itinerário de uma nova prova de ciclismo inscrita na classe 2 do calendário da União Ciclista Internacional. É o Grande Prémio de Portugal Nacional 2, que vai decorrer entre os dias 18 e 22 de julho, entre Chaves e Faro. Este projeto gizado por Paulo Costa e Cândido Barbosa, responsáveis da Global Sport – empresa que o ano passado realizou em Castelo Branco a Running Wonders – foi apresentado no mês passado em Vila de Rei. A localidade do centro de Portugal vai ver passar a caravana na quinta-feira da próxima semana, dia 20, com os ciclistas a percorrerem o interior da sede do concelho, depois de uma meta volante situada à entrada da vila (horário de passagem 12h30).

O Grande Prémio de Portugal – Nacional 2, como o nome indica, está associado àquela que é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo. Atravessa 36 municípios de 11 distritos de norte a sul do país. Os 738,5 quilómetros que ligam Chaves a Faro serão cumpridos em competição, num programa de cinco dias de corrida. As etapas: 18 de julho – Chaves-Castro Daire; dia 19 – Castro Daire-Pedrógão Grande; dia 20 – Pedrógão Grande-Montargil (pelos concelhos de Sertã, Vila de Rei, Sardoal e Abrantes, num total de 144 km); dia 21 – Montargil-Aljustrel; dia 22 – Ferreira do Alentejo-Faro.

“A relação do ciclismo com a promoção territorial e com os interesses económicos das regiões é cada vez mais clara e evidente", referiu em relação a esta nova prova o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira. A transmissão televisiva em direto do Grande Prémio de Portugal – Nacional 2, será assegurada pela TVI e TVI24.

COMENTÁRIOS