Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ciclismo: Promessas mostraram-se em Castelo Branco

Artur Jorge - 28/04/2016 - 15:12

Associação de Ciclismo da Beira Interior colocou nas estradas do concelho duas provas no Dia da Liberdade.

Partilhar:

Daniel Vargas (Bairrada) foi o primeiro júnior a cortar a meta na Av. Nuno Álvares (foto Francisco Afonso)

 

Castelo Branco acolheu no feriado do dia 25 de abril duas provas do calendário nacional de ciclismo. Foi a segunda edição do Grande Prémio da freguesia albicastrense, com corridas para juniores e sub-23 e para o pelotão de cadetes.

Na prova dos mais crescidos, corrida de tarde num percurso de 105 quilómetros com três metas volantes pelo meio e um prémio de montanha na Taberna Seca, dominou a representação do Clube de Ciclismo da Bairrada. Esta equipa está a realizar um excelente início de temporada e confirmou isso nas estradas do concelho albicastrense.

Daniel Vargas foi o mais forte entre as nove dezenas de ciclistas que alinharam à partida. Levantou os braços na meta instalada no empedrado da Avenida Nuno Álvares. Com larga vantagem sobre o seu companheiro de equipa João Almeida. Os rapazes da Anadia dominaram integralmente a prova e ganharam também a classificação coletiva.

O pelotão de cadetes correu para a Taça de Portugal, durante a manhã. Foi a segunda prova do calendário. Rodrigo Caxarias (LA Alumínios/SGR Ambiente/Paio Pires) foi o primeiro no centro da cidade albicastrense, numa corrida de 63,3 km decidida ao sprint. Nos lugares imediatos classificaram-se dois corredores do Alcobaça CC, Julián Espinoza e Wilson Esperança, por esta ordem.

O segundo lugar em Castelo Branco permitiu ao costa-riquenho Julián Espinoza ascender à liderança da geral da Taça.

O Alcobaça CC/Crédito Agrícola venceu a classificação por equipas.

"Com a complexidade que representa ter duas provas de estrada no mesmo dia, a ACBI enfrentou o desafio e conseguiu colocar nas estradas do concelho o espetáculo do ciclismo. Foram quase duas centenas de ciclistas das classes de formação em ação, fator que nos transmite esperança no crescimento da modalidade na região da Beira Interior", comentou em jeito de balanço Agnelo Quelhas, presidente da Associação de Ciclismo da Beira Interior.

 

COMENTÁRIOS