Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ciência: Amato foi e trouxe prémios

Reconquista - 21/06/2018 - 8:00

O trabalho "A Abstenção Eleitoral e o Problema da (Des)Confiança nas Instituições Políticas”, dos alunos Gonçalo Morgado, Guilherme Santos e Diogo Fernandes, recebeu uma Menção Honrosa na 12.ª Mostra Nacional de Ciência.

Partilhar:

A equipa do trabalho vencedor

O trabalho "A Abstenção Eleitoral e o Problema da (Des)Confiança nas Instituições Políticas”, dos alunos Gonçalo Morgado, Guilherme Santos e Diogo Fernandes, recebeu uma Menção Honrosa na 12.ª Mostra Nacional de Ciência, que este ano decorreu no Palácio da Alfândega do Porto e onde o Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, de Castelo Branco, se apresentou com seis trabalhos.

No culminar do Concurso Jovens Cientistas e Investigadores, através do qual um júri escolhe, de forma muito rigorosa, os 100 melhores trabalhos a nível nacional, num máximo de seis por escola, a Amato Lusitanos conseguiu o pleno, “o que é, mais uma vez, a prova de que no Agrupamento se desenvolvem projetos que estão entre os melhores nacionais”. Até à data, “são cerca de 10 prémios já conquistados nos últimos anos”.

Refira-se que é na Mostra Nacional de Ciência que se escolhem os trabalhos que representarão o país nas diversas feiras internacionais de ciência. “Estão, por isso, de parabéns os 18 alunos presentes na Mostra e as largas dezenas que desenvolveram trabalhos ao longo do ano”, refere a nota de imprensa do Agrupamento.

COMENTÁRIOS