Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cinema: Oleiros leva às freguesias filmes ao ar livre

Reconquista - 23/08/2016 - 12:23

Oleiros recebeu  a iniciativa "Cinema ao Ar Livre" pela terceira vez, tendo a mesma passado por cinco freguesias.

Partilhar:

A sessão que teve lugar na localidade de Sobral. Foto do município de Oleiros

O concelho de Oleiros recebeu  a iniciativa "Cinema ao Ar Livre" pela terceira vez, tendo a mesma passado, nesta edição, por cinco freguesias distintas, como destaca uma nota de imprensa daquele município. Esta atividade permitiu a mais de 400 pessoas assistir a filmes portugueses de forma gratuita, acrescenta a mesma informação chegada à comunicação social.

"Numa atividade que se pretende que continue a percorrer o concelho, tiveram este ano a presença do Cinema ao Ar Livre, as freguesias de Oleiros-Amieira (Capela do Espírito Santo), Madeirã (Recinto de Festas), Sarnadas S. Simão (Recinto de Festas da Cardosa), Vilar Barroco (Largo da Praça) e Sobral (Capela S. João Batista)", refere aquela nota. "A população continua a acolher calorosamente este evento, independentemente do filme, tornando os locais de exibição, não só em salas de cinema, mas também em locais de convívio", acrescenta-se.

O Cinema ao Ar Livre é uma iniciativa do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) em parceria com o município de Oleiros. Este evento está integrado no projeto Cinema Português em Movimento que pretende colmatar a falta de oferta cinematográfica no interior do país com sessões de cinema gratuitas ao ar livre. O município de Oleiros voltou assim a juntar-se aos 11 concelhos que recebem esta iniciativa, num total de 51 exibições de cinematografia nacional que percorrem Portugal de norte a sul. 

COMENTÁRIOS