Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cinema: “Uma Vida Sublime” vence prémio internacional

Reconquista - 12/05/2018 - 11:40

Filme do albicastrense Luís Diogo esteve em competição nos Estados Unidos da América.

Partilhar:

O filme já foi exibido em 11 festivais. Foto DR

O filme “Uma Vida Sublime”, do realizador albicastrense Luís Diogo, venceu o prémio de melhor longa-metragem mundial não americana no Indy Film Fest, que se realizou na cidade norte-americana de Indianápolis.

O filme competiu na secção de cinema do mundo, depois de ter sido selecionado entre centenas de filmes.

Segundo o realizador as expectativas eram grandes depois de o crítico americano Christopher Loyd ter colocado o filme na lista dos três mais interessantes do festival, ao qual concorreram mais de 150.

Em simultâneo “Uma Vida Sublime” também foi premiado na Itália, na categoria de melhor guarda-roupa no Voce Spettaclo Film Festival em Matera, a cidade que será Capital Europeia da Cultura no próximo ano.

O filme de Luís Diogo, que conta a história de um médico que usa métodos radicais para injetar as pessoas de vida, tinha começado o seu percurso no Fantasporto, onde logo na estreia Eric da Silva ganhou o prémio de melhor ator, na secção dedicada à semana dos realizadores.

Desde então já leva 11 festivais e está selecionado para mais cinco, dizem os promotores. A estreia nos cinemas portugueses está marcada para o final de setembro.

Luis Diogo realizou ainda “Pecado Fatal” e é o autor dos argumentos originais dos filmes “A Bomba” de Leonel Vieira e “Gelo” de Luís e Gonçalo Galvão Teles.

 

 

COMENTÁRIOS