Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Clube: Salgueiro do Campo tem as contas limpas

Artur Jorge - 16/03/2018 - 15:00

Há cinco anos reativaram o clube e herdaram dívidas na ordem dos 10 mil euros. Hoje o passivo está a zero. E uma sede social construída.

Partilhar:

Direção de Marco Dias eliminou o passivo e ergueu uma sede social

Está concretizado o saneamento financeiro do Centro Cultural e Recreativo de Salgueiro do Campo. Há cinco anos, quando reativaram este emblema do concelho de Castelo Branco, Marco Dias e seus pares dirigentes herdaram da direção anterior um défice na ordem dos 10 mil euros. No dia 3 de março, na assembleia-geral do clube, o líder diretivo apresentou contas limpas. Zero de passivo.

“Quando entrámos no clube definimos dois objetivos: pagar o que se devia e limpar o nome do CCR Salgueiro do Campo e construir uma sede social. Ao fim deste tempo, essas duas metas foram alcançadas. Inaugurámos a sede em dezembro passado e deixou de haver dívidas”, congratula-se Marco Dias, que renovou o seu vínculo por mais um mandato.

Neste caminho de pagar tudo a quem se devia, o clube salgueirista teve de promover muitas atividades para angariar dinheiro e os seus dirigentes fazem questão de enaltecer “pessoas e associados que com a sua presença nos eventos ajudaram a arranjar as verbas que permitiram pagar as dívidas”. Já em relação à funcional sede inaugurada no final de 2017, erguida num edifício devoluto que pertencia já à agremiação, Marco Dias destaca o apoio da Câmara de Castelo Branco.

Hoje o CCR Salgueiro do Campo possui um espaço digno, onde pode expor o património desportivo e onde os salgueiristas podem conviver. É aqui que a direção em exercício pretende fomentar atividade desportiva para as crianças da terra, que deverá passar pela modalidade de judo. Há inscrições abertas e, se o processo for bem-sucedido, as aulas irão arrancar em abril.

E a partir daqui, questionamos Marco Dias? “É continuar o percurso. Ser uma parte ativa da freguesia, promovendo atividades que as pessoas já não dispensam. Somos parceiros da autarquia na Feira do Vinho e da Vinha, organizamos o passeio de tratores, a volta às adegas, torneios de jogos da malha e de sueca. E, claro, participar sempre no interaldeias de futebol”, expõe o presidente da coletividade.

O regresso do futebol federado está colocado de parte. Liminarmente. “Com esta direção seguramente não haverá futebol federado. Foi por causa dele que o clube se endividou. Cometeram-se excessos”, clarifica Marco Dias. Para este responsável o futebol federado está em risco no distrito de Castelo Branco. A Liga Inatel poderá ser uma opção no futuro, “pois tem incomparavelmente menos custos que os impostos por Federação e Associação de Futebol.

Para além do interaldeias nos meses de verão, as cores verde e brancas do CCR veem-se também em jogos de veteranos, em que participam ao longo do ano.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
PARABÉNS!
Andreia Salomão
à muito tempo atrás
Parabens Marco Parabens direção Parabens a nós povo Salgueirista!!!!
Juntos somos mais fortes!!!