Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Coletividade: Águias do Moradal voa há quatro décadas

Reconquista - 06/12/2018 - 8:00

Em 40 anos, conquistou quatro títulos distritais de futebol e participou por cinco vezes em campeonatos nacionais. António Belo homenageado.

Partilhar:

Autarca Fernando Jorge associou-se ao aniversário do clube presidido por Aníbal Antunes

O Grupo Desportivo Águias do Moradal (GDAM), celebrou no passado sábado, o seu 40º aniversário. Uma data assinalada com um jantar comemorativo, onde participaram sócios e amigos do clube, para além de entidades oficiais como os presidentes da Câmara de Oleiros, Fernando Jorge, da Junta de Freguesia Estreito-Vilar Barroco, Regina Fernandes, e da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias.

Na cerimónia foi homenageado António Belo, antigo diretor desportivo e treinador do clube, que dedicou quase duas décadas à coletividade.

Citado em nota de imprensa do município, enviada ao nosso jornal, Aníbal Antunes, presidente do clube, recordou que ao longo de 40 anos, o Águias do Moradal foi quatro vezes campeão distrital, participou em duas terceiras divisões nacionais, em três campeonatos de Portugal, participou por cinco vezes nas eliminatórias da Taça de Portugal, venceu por nove vezes a Taça de Honra José Farromba e por quatro vezes a Taça do Concelho de Oleiros. Aquele responsável agradeceu ainda à Câmara as obras do relvado sintético no Campo do Ventoso.

O presidente da Câmara, Fernando Jorge, felicitou a coletividade e frisou a importância da mesma, sendo "uma das mais conhecidas do concelho (...) que leva o nome de Oleiros pelo país fora".

De referir que o Grupo Desportivo Águias do Moradal é uma das 17 instituições que assinaram protocolo no Dia do Concelho com o intuito de desenvolver o associativismo ativo, neste caso na área desportiva.

COMENTÁRIOS