Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Coletividade: Rochas de Baixo festeja requalificação da sede

Reconquista - 03/11/2017 - 15:32

A requalificação da sede nas antigas instalações da escola primária, marcou de forma indelével o 39.º aniversário do Desportivo de Rochas de Baixo.

Partilhar:

Luís Correia e Sérgio Santiago na inauguração das obras produzidas em Rochas de Baixo

A requalificação da sede nas antigas instalações da escola primária, marcou de forma indelével o 39.º aniversário do Desportivo de Rochas de Baixo, dinâmico emblema daquela aldeia anexa à freguesia de Almaceda. “Era uma aspiração há muito desejada”, enfatizou na circunstância Sérgio Salgueiro, o presidente da direção.

A prenda foi oficializada no último sábado, 28 de outubro. O presidente da Câmara de Castelo Branco, na linha da estratégia que tem preconizado para o associativismo do concelho, atendeu à necessidade do clube. Luís Correia apontou a dinâmica e o papel junto da comunidade para justificar o investimento feito nas remodelações, bem visíveis no exterior e meio envolvente.

A sede social resultou do aproveitamento da antiga escola primária da localidade, onde clube está há 15 anos. Oferece agora a aprazibilidade que a direção do Desportivo de Rochas de Baixo ansiava para poder continua a desempenhar um papel ativo junto da população. Cerca de uma centena e meia de associados e amigos da coletividade não faltaram “neste importante dia”, como o classificou Sérgio Salgueiro. Um baile adornou a jornada festiva e no dia seguinte, 29, realizou-se um torneio da sueca, com a participação de 17 equipas.

Para além dos jogos populares e tradicionais, o DRB tem-se destacado na organização de torneios interaldeias de futebol.

COMENTÁRIOS