Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Concurso: Prio Top Level envolve alunos do distrito

Reconquista - 25/01/2018 - 8:00

São 23 as escolas e cerca de seis mil alunos os envolvidos em ações de sensibilização para a recolha de Óleos Alimentares Usados.

Partilhar:

São 23 as escolas e cerca de seis mil alunos os envolvidos em ações de sensibilização para a recolha de Óleos Alimentares Usados, no âmbito de um projeto coorganizado pela Prio e Hardlevel, em parceria com as agências de energia e ambiente Rnae e Enerarea. No final serão premiadas as escolas que entregarem a maior quantidade de óleo alimentar usado por aluno, evitando a sua descarga nos esgotos municipais.

A primeira edição do Concurso Regional Escola Prio Top Level foi oficialmente lançada sexta-feira, dia 19 de janeiro, no Museu Judaico em Belmonte, e nela participam alunos das escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de 10 municípios da região da Beira Interior, entre os quais Belmonte, Fundão e Covilhã, do distrito de Castelo Branco.

Durante quatro meses o desafio está lançado junto da comunidade escolar, sendo para tal colocado um oleão simples em cada escola, recebendo ainda a visita da mascote Ólina, para reforçar a importância da reciclagem.

COMENTÁRIOS