Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cultura: Morreu José Correia Tavares

Reconquista - 19/01/2018 - 11:03

O escritor natural de Castelo Branco era vice-presidente da Associação Portuguesa de Escritores e estava internado desde dezembro na sequência de um AVC.

Partilhar:

José Correia Tavares nasceu em Castelo Branco. Foto Fernando Bento/ APE

 

José Correia Tavares faleceu na quinta-feira aos 79 anos, na sequência de um acidente vascular cerebral ocorrido há um mês.

O escritor era natural de Castelo Branco e vice-presidente da direção da Associação Portuguesa de Escritores (APE), que anunciou o óbito na sua página na internet.

“O que devemos todos, enquanto Associação, ao trabalho que aqui empreendeu ao longo de uma vida, à sua afabilidade e energia, ao seu talento e apego às causas comum, é inestimável. A maior de todas as homenagens que podemos prestar-lhe, já dentro do que na saudade se fez dor, "mágoa sem remédio", será sempre preservá-lo, nos passos de uma evidência invulgar, no que melhor empreendermos no tempo em devir”, diz a nota assinada pelo presidente da APE, José Manuel Mendes.

O corpo estará em câmara ardente a partir das 19H00 desta sexta-feira na Igreja da Nossa Senhora da Ajuda, na Boa-Hora, em Lisboa.

O funeral realiza-se no sábado às 12H30, para o cemitério do Alto São João, onde pelas 14H00 será cremado.

COMENTÁRIOS