Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Dança: Bailarinas da região em eventos nacionais

Reconquista - 17/05/2018 - 8:00

Abril foi o mês dedicado à dança e, partindo desse mote, as alunas da professora Maria Francisca participaram nos festivais “Norte Dança" e "Corpo”.

Partilhar:

Em abril as danças foram mil

Abril foi o mês dedicado à dança e, partindo desse mote, as alunas da professora Maria Francisca participaram nos festivais “Norte Dança" e "Corpo”.

O grupo das bailarinas mais avançadas do ginásio Chirosauna participou no “Festival Norte Dança”, de 13 a 15 de abril, na Exponor, tendo a turma sido selecionada por vídeo para participar na mostra do grande palco, com uma coreografia da professora, participando ainda nas aulas de coreógrafos e bailarinos como Marco de Camillis, Daniel Cardoso, do Quorum Ballet, Benvindo Fonseca, ex-bailarino do Ballet Gulbenkian, Nelson Stein, entre outros, experimentando vários estilos, nomeadamente clássico, contemporâneo, tango argentino, hollywood ou danças africanas.

Em vésperas de dia Mundial da Dança, foi a vez das 40 bailarinas da Academia de Dança Clássica e Contemporânea de Alcains rumarem ao “Festival Corpo”, em Sintra, dia 28. Foram apresentadas as coreografias no palco internacional do festival na Quinta da Ribafria, em Sintra.

Estas bailarinas e seus professores agradecem “a todos os que tornaram a participação nestes eventos possível, ao mesmo tempo que fazem crescer esta arte no nosso interior e a levá-la a outros pontos do país”.

COMENTÁRIOS