Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Depositrão: Distrito recolheu mais de três toneladas de resíduos

Reconquista - 22/02/2018 - 8:00

As escolas do distrito de Castelo Branco recolheram, no primeiro período letivo, mais de três mil quilos de resíduos, em especial a Escola Secundária Frei Heitor Pinto, a EB23 de Tortosendo e a EB1/JI do Refúgio, no concelho da Covilhã.

Partilhar:

Carga Máxima é a mascote da iniciativa

As escolas do distrito de Castelo Branco recolheram, no primeiro período letivo, mais de três mil quilos de resíduos, em especial a Escola Secundária Frei Heitor Pinto, a EB23 de Tortosendo e a EB1/JI do Refúgio, no concelho da Covilhã. Estas três toneladas foram o contributo do distrito para o todo nacional, que se cifrou neste período nas 136 toneladas de resíduos, depositadas em 900 ponto de recolha, no âmbito da primeira fase da Geração Depositrão, que há uma década está no terreno. “As escolas da Geração Depositrão continuam com a carga no máximo no que à recolha (e reciclagem) diz respeito. É com enorme orgulho que verificamos e sentimos o empenho das escolas e entidades que têm participado neste desafio. Este ano é marcado por novos desafios e metas, e a importância do correto encaminhamento de pilhas usadas estará na ordem do dia com a chegada da personagem Carga Máxima às escolas da campanha”, sublinha Filipa Moita, responsável de comunicação.

A campanha continuará a funcionar até ao final do ano letivo. Atualmente, as escolas participantes correspondem ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e cerca 45 mil professores de todos os níveis de ensino, com maior incidência nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico. Em breve, a campanha ditará mais escolas vencedoras a nível nacional e regional, de acordo com o peso de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores) recolhidos e encaminhados para reciclagem. Recorde-se ainda que esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco Escolas, e conta com o apoio de algumas empresas.

COMENTÁRIOS