Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Dia nacional: Castelo Branco é capital dos motociclistas este fim-de-semana

Reconquista - 21/04/2017 - 21:00

O evento regressa à cidade quatro anos depois. Domingo há procissão e cerimónia no Campo da Feira.

Partilhar:

O Campo da Feira será o ponto de encontro de milhares de motards. Foto arquivo Reconquista

Castelo Branco recebe este fim-de-semana as comemorações do Dia Nacional do Motociclista.

O evento acontece quatro anos depois de a cidade ter testemunhado uma autêntica “invasão” de 30 mil motociclistas e um número superior de visitantes.

Ta como nessa altura o coração da festa é o Campo da Feira, onde fica a sede do Moto Clube de Castelo Branco.

 “Duas décadas depois de termos comemorado a data pela primeira vez, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, iremos prestar no dia 23 de abril especial homenagem a todos os nossos amigos e conhecidos motociclistas que nos deixaram, que já não nos acompanham na estrada, mas que nunca esquecemos. Um dia em que enalteceremos também o privilégio que é usufruir daquilo que as motos nos proporcionam em termos de vivência. É o nosso dia, o dia de todos os motociclistas”, adianta a Federação de Motociclismo de Portugal.

A grande jornada nacional envolve a Federação de Motociclismo de Portugal, o Moto Clube de Castelo Branco, a Câmara Municipal, a Diocese Portalegre/Castelo Branco e a GNR, que “uma vez mais irá abrilhantar as cerimónias com a Charanga a Cavalo”.

O programa do dia nacional terá início no domingo às 11H00, com uma cerimónia de receção aos presidentes de moto clubes e grupos motards na Câmara Municipal de Castelo Branco.

Para as 14H00 está marcada a saudação e cumprimentos da Charanga a Cavalo da GNR às entidades locais, em frente aos Paços do Concelho.

Às 14H30 inicia-se a procissão dos andores de São Rafael e de Nossa Senhora de Mércoles, acompanhados pelos estandartes e bandeiras de motos clubes e grupos motards desde a Sé Catedral de Castelo Branco até ao Campo da Feira.

A cerimónia oficial do Dia Nacional do Motociclista está prevista para as 15H30.

No sábado o programa conta com um concerto com a banda Magma a partir das 22H00.

COMENTÁRIOS