Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Distrito: Calor regressa em força e com aviso amarelo

Reconquista - 22/08/2016 - 15:35

Oleiros, Sertã e Vila de Rei estão em risco máximo de incêndio, que é muito elevado nos restantes concelhos do distrito de Castelo Branco.

Partilhar:

Imagem DR

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito de Castelo Branco em aviso amarelo devido à previsão de temperaturas altas nos próximos dias, estando em vigor até à noite de quarta-feira

O aviso amarelo é o segundo de uma escala de quatro, estando abaixo dos avisos vermelhos e laranja, que são os mais graves.

Esta segunda-feira a máxima deve chegar aos 37 graus, que subirá para os 38 graus na terça-feira.

A partir de quarta-feira assiste-se a uma descida gradual mas com as temperaturas a manterem-se acima dos 30 graus nos próximos dias.

O índice ultravioleta também estará em níveis elevados nos próximos dias, o que aconselha especiais cuidados com o sol, como a utilização de protetor, óculos de sol ou evitar a exposição solar nas horas de maior calor.

Oleiros, Sertã e Vila de Rei estão esta segunda-feira em risco máximo de incêndio, que é muito elevado nos restantes concelhos do distrito de Castelo Branco, situação que deverá manter-se nos próximos dias.

COMENTÁRIOS