Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Eco-Escolas: Bandeiras verdes para 18 escolas do distrito

Reconquista - 02/12/2017 - 15:46

Escolas do distrito de Castelo Branco receberam a bandeira verde do programa Eco-Escolas, desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa. 

Partilhar:

Idanha recebeu uma das bandeiras verdes. Foto CMIAN

Dezoito escolas do distrito de Castelo Branco receberam a bandeira verde do programa Eco-Escolas, desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Este programa internacional “pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade”, diz a organização.

Para receber a bandeira verde as escolas comprometeram-se a realizar atividades no âmbito da água, resíduos e energia, bem como de pelo menos um dos temas definidos todos os anos pela organização.

Para este ano letivo há projetos no âmbito da reciclagem de eletrodomésticos, roupas usadas, alimentação saudável, hortas biológicas ou da preservação da floresta.

No concelho de Castelo Branco foram distinguidas a Escola Básica Afonso de Paiva, a Escola Básica e Secundária de Alcains e a Escola Cidade de Castelo Branco.

Com o mesmo número de bandeiras surge o concelho da Sertã, onde foram galardoadas as escolas Padre António Lourenço Farinha, a Escola Tecnológica e Profissional da Sertã e o Instituto Vaz Serra, de Cernache do Bonjardim.

O concelho da Covilhã é o que tem mais bandeiras, para as escolas A Lã e a Neve, do Tortosendo, Teixoso e Refúgio.

No Fundão foram contempladas as escolas de Silvares e do Fundão.

Há ainda bandeiras para as escolas de outros concelhos do distrito, como a José Silvestre Ribeiro (Idanha-a-Nova), Padre António de Andrade (Oleiros), Pedro da Fonseca (Proença-a-Nova), Ribeiro Sanches (Penamacor), Vila Velha de Ródão e Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa (Belmonte).

COMENTÁRIOS