Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Economia: Estudo diz que distrito de Castelo Branco tem pior cenário do país

Reconquista - 19/04/2017 - 15:30

A conclusão é retirada da segunda edição do Estudo Nacional de Competitividade Regional, que tem a parceria da Universidade Católica Portuguesa.

Partilhar:

O distrito de Castelo Branco apresenta o pior cenário económico a nível nacional.

A conclusão é retirada da segunda edição do Estudo Nacional de Competitividade Regional, promovido pela empresa Zaask em parceria com a Universidade Católica Portuguesa.

O estudo contou com a colaboração de 1.321 empresários portugueses.

Segundo os promotores o distrito apresenta “o panorama nacional mais negativo também pela débil situação financeira das empresas, que encontra abaixo da média nacional (…), assim como as receitas e os valores cobrados aos clientes pelas empresas”.

Apesar deste cenário “as receitas das empresas sofreram um aumento no distrito em relação ao ano anterior”.

Segundo o mesmo documento “o acompanhamento disponibilizado pelos órgãos locais às novas empresas é também um dos problemas destacados no distrito”, com o distrito de Castelo Branco a ficar em penúltimo lugar na tabela nacional.

“No panorama geral, o distrito encontra-se bastante abaixo da média nacional na maioria dos parâmetros, sendo esta uma tendência do distrito, por comparação ao estudo anterior. Castelo Branco é, assim, o distrito com menor perspetiva de crescimento nos próximos 12 meses”, dizem os promotores.

Em comparação com o estudo anterior, o distrito registou ainda assim um aumento da confiança para o lançamento de negócios, na facilidade de lançamento dos mesmos e até da situação das receitas da empresa, embora sem uma evolução significativa.

 

COMENTÁRIOS