Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Economia: Três albicastrenses na final das Olimpíadas

Lídia Barata - 01/03/2018 - 10:18

Maria Ana Morais e Guilherme Santos, do 12º CSE, do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, e Jimmy Marques Filipe, da Escola Secundária Nuno Álvares, são os três alunos albicastrenses que na primeira fase da competição se apuraram para a final das V Olimpíadas de Economia.

 

Partilhar:

Os finalistas da Amato

Maria Ana Morais e Guilherme Santos, do 12º CSE, do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, e Jimmy Marques Filipe, da Escola Secundária Nuno Álvares, são os três alunos albicastrenses que na primeira fase da competição se apuraram para a final das V Olimpíadas de Economia, promovidas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). A primeira fase contou com a participação de 1364 alunos, oriundos de todo o país. tendo sido apurados, entre estes os 10 melhores alunos da Região Centro, onde configuram os três albicastrenses. Este lote irá disputar a final, de 13 a 15 de abril, na FEUC.

Recorde-se que as Olimpíadas da Economia "são uma iniciativa de caráter social implementada nas escolas secundárias de Portugal, tendo sido iniciada em 2013/2014, pelo projeto 'Une dois Mundos', inicialmente composto por um grupo de estudantes da Licenciatura em Economia da FEUC, foi crescendo, reunindo hoje alunos dos de diferentes cursos e graus de ensino da Universidade de Coimbra, pautando-se por ser um dos projetos mais dinâmicos desta secular instituição de ensino". Com o objetivo de "promover o gosto pela ciência económica nos mais novos, as Olimpíadas da Economia propõem-se a despertar nos jovens um apurado sentido crítico pela atualidade económica", além de proporem "unir o ensino secundário e o ensino superior, aproximando os estudantes portugueses daquela que é a mais antiga e reputada universidade de Portugal e da Lusofonia, a Universidade de Coimbra".

Ao chegar a esta quinta edição, o evento já abrange mais de uma centena de escolas secundárias do país e milhares de alunos participantes. Este ano, esta atividade de formação económica criada e gerida apenas por jovens universitários, tem como tema a Inovação.

COMENTÁRIOS