Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vaticano: Papa Francisco promove encontro com o Islão e o Budismo

Reconquista - 23/11/2017 - 9:35

De 26 de novembro e 2 de dezembro, o Papa Francisco vai estar em visita a Mianmar e ao Bangladesh, países situados no continente asiático.

Partilhar:

De 26 de novembro e 2 de dezembro, o Papa Francisco vai estar em visita a Mianmar e ao Bangladesh, países situados no continente asiático. 
Francisco vai percorrer mais de 17 mil quilómetros, numa visita que começa com a inédita passagem de um Papa pela antiga Birmânia.
O pontífice vai ser acolhido no aeroporto de Rangum e a agenda papal inclui encontros com a antiga Prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, responsáveis políticos, líderes católicos e com o Conselho Supremo dos Monges Budistas de Mianmar.
A passagem pelo país conclui-se a 30 de novembro, com um Missa com os jovens na Catedral de Rangum.
No Bangladesh, que recebeu João Paulo II em 1986, o Papa Francisco vai visitar o memorial nacional aos mártires de Savar, falando a autoridades políticas e religiosas.
O programa inclui um momento inter-religioso de oração pela paz.
O Vaticano tinha anunciado em agosto que o Papa argentino se iria deslocar ao sul da Ásia na sequência de “um convite dos respetivos responsáveis de Estado e dos bispos” de Mianmar e do Bangladesh.
Em Mianmar, cerca de 90 por cento da população pratica o budismo, e a comunidade cristã não ultrapassa os 4 por cento.

Quanto ao Bangladesh, país de maioria muçulmana, o número de católicos no território está estimado em 270 mil fiéis, ou seja, 0,2 por cento da população total.
O Papa fez até hoje 20 viagens internacionais, nas quais visitou o Brasil, Jordânia, Israel, Palestina, Coreia do Sul, Turquia, Sri Lanka, Filipinas, Equador, Bolívia, Paraguai, Cuba e Estados Unidos da América, Quénia, Uganda, República Centro-Africana, México, Arménia, Polónia, Geórgia, Azerbaijão, Suécia, Egito, Portugal e Colômbia, bem como as cidades de Estrasburgo (França), onde passou pelo Parlamento Europeu e o Conselho da Europa, Tirana (Albânia), Sarajevo (Bósnia-Herzegovina) e Lesbos (Grécia).

COMENTÁRIOS