Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Famílias: Bispos preparam encontro mundial

- 21/06/2018 - 9:22

A Conferência Episcopal Portuguesa publicou um livro com as sete catequeses preparatórias para o próximo Encontro Mundial das Famílias, que vai decorrer na Irlanda.

Partilhar:

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) publicou um livro com as sete catequeses preparatórias para o próximo Encontro Mundial das Famílias, que vai decorrer em Dublin, na Irlanda.
A nova publicação da CEP apresenta as Catequeses acompanhadas por pistas de reflexão para uma leitura em família ou na igreja.
«As Famílias de hoje; As Famílias à luz da Palavra de Deus; O Grande Sonho de Deus; O Grande Sonho para todos; A cultura da vida; A cultura da esperança; A cultura da alegria», são os temas das catequeses.
O Papa Francisco vai estar em Dublin, nos dias 25 e 26 de agosto, e a Santa Sé divulgou o programa, que não se limita a marcar presença no grande encontro das famílias.
O evento conta já com mais de 30 mil participantes inscritos, de pelo menos 103 países. 
O 9.º Encontro Mundial das Famílias, que vai decorrer de 21 a 26 de agosto de 2018, com o tema ‘O Evangelho da família, alegria para o mundo’, será também o primeiro evento deste género a ser realizado depois das assembleias do Sínodo dos Bispos dedicadas às questões do matrimónio e da vida familiar.
Em março de 2017, o Papa Francisco escreveu uma carta às famílias de todo o mundo, publicada pelo Vaticano, para dirigir-lhes uma mensagem de “misericórdia”, com atenção às “feridas” da humanidade.
“Sonho com uma Igreja em saída, não autorreferencial, uma Igreja que não passe longe das feridas da humanidade, uma Igreja misericordiosa que anuncie o coração da revelação de Deus Amor, que é a misericórdia”. “Sabemos como as famílias cristãs são lugares de misericórdia e o encontro de Dublin poderá dar sinais concretos disso”, refere o texto, que apresentava o próximo Encontro Mundial das Famílias.

COMENTÁRIOS