Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Escalos de Cima: São João anima fim de semana

Cláudia Baltazar - 22/06/2018 - 15:00

Escalos de Cima recebe a festa popular de São João. Durante três dias, as noites vão dar ao largo da fonte de Santo Amaro para festejar o patrono.

Partilhar:

O recinto de festas já está preparado

Escalos de Cima recebe, de 22 a 24 de junho, a festa popular de São João. Durante três dias, as noites vão dar ao largo da fonte de Santo Amaro para festejar o patrono. A organização está a cargo dos jovens Alexandra Ramos, Andreia Santos, Beatriz Caroça, Bernardo Baptista, Bruno Pio, Diogo Robalo, Diogo Martins, Diogo Vitorino, Jéssica Reis, Luis Fonseca, Margarida Fernandes, Martim Baptista, Pedro Pereira e José Fernandes.

Do programa, está previsto no primeiro dia, às 22H00, a atuação do Grupo “Os Picadinhos da Concertina”, prolongando-se a noite com a animação do DJ DgTR. Na noite de sábado atua a banda Estilus e o DJ Rui Sargento. Para a tarde de domingo está agendada uma demonstração de defesa pessoal Jiu Jitsu, seguindo-se a atuação do Rancho Folclórico de Escalos de Cima. Os festejos terminam com as tradicionais Cavalhadas e Corridas de Azados e com a nomeação da nova comissão para 2019.

Durante os festejos não irá faltar o cheiro a manjerico, o saltar das fogueiras de rosmaninho, a sardinha assada e a queima do(a) tradiconal boneco(a) feito de trapos e palha.

COMENTÁRIOS